Game Office Network - Gonbrasil
Análises

Jogamos: Crypt of the necrodancer

O que é Crypt of the necrodancer? É um jogo roguelike baseado em ritmo, no qual o jogador deve se movimentar pela dungeon seguindo o ritmo da batida musical. Pode ser jogado, inclusive com dance pads além de você poder colocar sua própria biblioteca  músical no jogo. Crypt of the necrodancer foi muito premiado e chegou a ser o jogo mais vendido no seu acesso antecipado, posição que Ark tomou faz pouco tempo, e um dos jogos com mais críticas positivas por usuários da Steam de todos os tempos!

No jogo você controla Cadence, filha de um caçador de tesouros que está desaparecido. Quando Cadence resolve procurar seu pai, acaba caindo na Cripta do “Necrodançarino” que acaba por roubar seu coração e a obriga  entrar numa disputa com seus lacaios para recuperá-lo. Dentro da Cripta todas as suas ações são sincronizadas com a batida da música e do seu coração para que Cadence se mantenha viva e assim sobrepujar seu algoz. Nessa batalha contra esqueletos e monstros para manter seu coração pulsando, Cadence ainda precisa resgatar seu amado Pai.

Os controles do jogo são simples e fluidos. A música toca, e você precisa se movimentar de acordo com o ritmo. Parece simples? Nem tanto, essa mecânica é muito ambiciosa e posso afirmar que os frutos dela são bem recompensadores para aqueles que gostam de um bom jogo. Quando peguei o jogo pela primeira vez, me enganei achando que seria mais casual para hardcore, já que todos nós sabemos que jogos “musicais” na sua grande maioria beiram o casual. Fato é que Crypt of the Necrodancer não é apenas um jogo musical e muito menos um jogo casual. Ele ultrapassa os limites da música e do Hardcore. As dungeons, lugar onde o jogo vai se desenrolar, são muito bem pensadas e justamente por ter elementos roguelike, nunca um jogo será a mesma coisa que o outro.

death_metal-1024x576

Além de você poder editar fases, escolher suas próprias mp3 existem inúmeros MODS pela comunidade Steam, inclusive uma que achei bem curiosa e interessante que são com os inimigos do Megaman (lol). A dificuldade do jogo é bem desafiadora como disse anteriormente, por se tratar de um roguelike tem muita coisa que vai mudando e se adaptando ao decorrer do jogo, além de uma grande variedade de inimigos, chaves, armas e upgrades.  O sistema de batalhas do jogo funciona tal e qual a movimentação, monstros só podem ser atacados conforme a batida da música, cada criatura abatida sem perder uma batida aumenta seu multiplicador de ouro e também acaba estacando com outras armas e movimentos especiais durante a partida.

Falar bem de CoTND é meio que chover no molhado, o jogo por si só construiu um grande público e fãs pelo mundo todo.

O jogo conta com uma boa variedade de modos, que vão desde a edição de níveis até desafios diários, personagens extras num total de dez  e cooperativo local.

Crypt of the Necrodancer foi lançado na Steam no dia 30 de julho de 2014 e saiu do acesso antecipado no dia 23 de abril de 2015. 

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários