Game Office Network - Gonbrasil
Análises

Jogamos: Rocket League

Rocket League foi uma surpresa inusitada, quando falamos do game algumas semanas antes do lançamento foi uma notícia que passou bem batida. O jogo antingiu o sucesso muito rápido, afinal estava free na PSN. Hoje o jogo é sucesso de vendas na Steam e um dos games mais jogodos atualmente. O jogo é uma sequência de Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars, que foi lançado para Playstation 3 há seis anos atrás. Muitos críticos dizem que o “fracasso” do seu predecessor tem relação com o título enorme.

Longo tempo tempo depois, a Psyonix usando a mesma Unreal Engine 3 nos trás Rocket League, jogo com mais de 5 milhões de downloads e em torno de 180 mil jogadores simultâneos foi seu pico.

Rocket League conta com:

Modo Online: 1×1, 2×2, 3×3 e 4×4 – Normal e Ranked 1×1, 2×2 e 3×3

Modo Amistoso: Local 1×1, 2×2, 3×3 e 4×4 – Bots e ou Players

Modo Temporada

Garagem: Para editar seu Carro

Treinamento: Tutorial e modo livre

Extras: Stats que mostram seu desempenho durante os jogos, gols, assistências e outros números relevantes da sua carreira no jogo, replays e os créditos do jogo.

 

2015-07-31_00002-1024x576

E será que vale a pena comprar Rocket League?

Os servers estão lotados, você encontra jogos muito rápido este fator é determinante para um jogo como Rocket League que é totalmente focado no modo online. Para analisarmos melhor o jogo temos que entender que é apesar de toda a característica Arcade do jogo, ele ainda é um jogo de esportes/competitivo.

Uma das maiores dificuldades que encontrei no jogo foi uma certa dificuldade com as câmeras do jogo e o tempo da bola, creio que deve ser de todos que começam no jogo, mas nada que um pouco de prática ajude. Cada carro tem um tamanho diferente e isso influi bastante também tanto na movimentação quanto em acertar a gigante bola. Tudo é prática!

Fazia um tempo que não me divertia tanto com um jogo de esportes, acho que a última vez deve ter sido há uns longos anos atrás e em outra geração, vamos ser honestos, Rocket League não inova em nada, mas ao mesmo tempo é um jogo super divertido. Sabe, é como aqueles filmes que você sabe que não vai se surpreender com o final mas te diverte do começo ao fim, acho que isso sintetiza tudo que Rocket League é: Um jogo para se divertir e sem grandes pretensões.

Os comandos do jogo são outro fator positivo, são bem simples: Acelerar, ré, pular/”chutar” boost, trocar camêra , freio e comandos de chat.

Os gráficos são muito bonitos e coloridos também, fazendo de Rocket League uma experiência bem agradável visualmente também.

Dito tudo isso, só posso dizer que Rocket League é um ótimo jogo e vale a pena comprar sim. É lógico se você não gosta de jogos competitivos e ou esportes, deveria pensar um pouco afinal de contas o foco do jogo é bem esse.

Com o tempo vou postar mais experiências minhas com o jogo, afinal eu estou jogando bastante.

2015-08-02_00001-1024x576

 

 

 

 

 

 

 

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários