Game Office Network - Gonbrasil
Análises PC

Jogamos: Submerged

Em um mundo onde a civilização já não existe mais, apenas traços do que um dia já foi. Você acompanha a história de Miku e seu doente irmão Taku pelas ruínas de uma cidade submersa já a muito tempo atrás.

O jogo não te conta uma história de cara, e a exploração dele é tudo que o jogo te oferece. Você escala prédios em busca de suprimentos que vão ajudar seu irmão, e no meio disso você vai encontrar lugares que um dia já foram grandes landmarks, como um carrossel, grandes pontes ou um farol. A cada recurso encontrado a história vai se abrindo e você vai aos poucos sabendo quem são Miku e Taku e como foram parar lá.

O MUNDO

TNHrvYfHcKlY.878x0.Z-Z96KYq1

 

Uma das coisas que você logo percebe, é que, apesar de Miku não se comunicar ou escrever por linguas conhecidas por nós, esse mundo já foi nosso. Pelos prédios e nomes escritos ainda visiveis, isso já foi uma cidade habitada pelos humanos de hoje, mas que de algum modo foi inundada.

Taku e Miku parecem ter vindo de uma aldeia, e é isso que sugere as histórias contadas com o seu progresso no jogo. Pelo visto o mundo voltou a época dos índios, onde vivem de caça e exploração, assim como vivia os pais deles. Mas, alguma coisa aconteceu antes disso tudo. E uma das primeiras coisas que vocês vão notar, é que não só a natureza tomou conta de tudo, mas todos os animais também.

 

AS CRIATURAS

ImageGallery10-664x335

 

As criaturas são na maioria aquáticas (DON’T YOU SAY!), mas também existem pássaros e até mesmo possíveis humanos. Isso mesmo, criaturas em forma humanoide que te observam sempre que você progride no jogo. A primeira vez que fiz um levei um susto totalmente desnecessário, já que eles não fazem nada, apenas ficam lá, te olhando e então somem antes que você chegue perto demais.

Como disse em cima e você pode ver na imagem, todos animais do mundo estão cobertos por um tipo de musgo crescendo em seus corpos. E bom, isso não demora para chegar em você (Miku).

Ao longo do progresso do jogo, Miku vai adoecendo enquanto tenta salvar o irmão e o final disso tudo… fica com vocês.

Submerged é um belo jogo, com ótimas paisagens e uma história que vai se revelando enquanto você vai progredindo. Tem uma campanha pequena mas totalmente é um dos mais belos indies de 2015.

 

Você pode jogar Submerged no PS4, Xbox One e PC via Steam.

 

Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários