Game Office Network - Gonbrasil
Artigos

Os 3 Jogos mais depressivos na Steam

Neverending Nightmares 

neverending

 

Quem poderia fazer um jogo melhor sobre depressão, do que alguém que sofre com isso?

Inicialmente publicado no Kickstarter, Nevernding Nightmares é mais um jogo de terror psicológico do que um jogo focado realmente em depressão, mas ela está lá.

O jogo conta a história de um rapaz e sua irmã em uma mansão. O rapaz sofre com intermináveis pesadelos o tempo todo, ou seja, você jogando vai sofrer isso. Nunca sabendo o que é real ou sonho você e o protagonista vão ter que desvendar a história do jogo juntos.

O jogo tem um visual que parece ter sido totalmente desenhado a mão e trabalha fortemente com o preto e o branco, iluminação e escuridão. Objetos para se interagir no jogo vão sempre conter alguma cor para você pode diferenciar. O jogo também é focado na exploração, já que você sempre vai ter que saber o que fazer e com o que fazer, e essas respostas vão estar pela casa.

 

c0a22042ce83d57dedc5d225ab6bc2cfd7885f21Além de ter uma dificuldade que só vai crescendo, você tem que lidar com o fato do pesadelo x realidade no jogo. Ou seja, as coisas são diferentes cada vez que você acorda, então nem sempre adianta decorar uma certa área da mansão, ela vai mudar, coisas estarão em lugares diferentes e você vai levar sustos novos. O fato do criador sofrer de depressão ajudou a criar um jogo onde essa sensação é mais fácil sentida, apesar de ser um jogo com bastantes jumpscares, nada compromete a ambientação melancólica.

OBS: Você está o tempo todo de pijama, e isso é legal. É.

 

Você pode comprar Neverending Nightmares na Steam por R$27,99 

Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários