Game Office Network - Gonbrasil
Análises

Jogamos: Warhammer 40000 Regicide

Warhammer 40k saiu dos tabuleiros para o mundo dos games, com mais de 20 jogos em várias plataformas, podemos dizer que é uma das franquias de maior sucesso nos PCs. Os jogos variam muito de estilo, da estratégia até o FPS. O último jogo lançado é o Warhammer 40000: Regicide que trás a franquia para suas origens, o tabuleiro. Só que dessa vez  o jogo mistura elementos táticos com Xadrez, uma combinação que poderia dar muito certo ou muito errado.

O novo Warhammer tem modos multiplayer e solo, que inclui um modo campanha. O jogo foi lançado em Acesso antecipado para obter algumas melhorias, feedback e etc. Regicide foi lançado oficialmente dia 8 de Setembro na Steam e com uma enorme aceitação da comunidade e crítica especializada.

GranularPinkFlies

 

O tabuleiro da morte em dois modos
O jogo é um sonho para todo nerd, temos o modo clássico com as regras de Xadrez e elementos táticos únicos oferecidos pela mecânica do jogo, quando falo em regras clássicas entenda que temos apenas um turno e o modo Regicida (Regicide) que amplifica as mecânicas, sem deixar a movimentação das unidades no estilo Xadrez, mas com mais opção nos turnos.

Justamente este é o maior acerto do jogo, Warhammer não é um jogo para todos isso você tem que ter em mente, se você não gosta de Xadrez e não é chegado em jogos de estratégia táticos e em turnos é melhor você passar longe…

A minha experiência com o jogo vem sendo uma das melhores, desde que passei alguns meses jogando Xcom que nem um maníaco senti aquele vazio de jogos táticos e até o momento estou amando odiar Warhammer 40k Regicide no multiplayer. E confesso que apesar de ser um jogo que aparentemente é tedioso ao expectador, tem ainda um grande potencial de se tornar um ótimo game competitivo em termos de eSports, já que o foco do jogo justamente é o embate entre duas pessoas.

CalmTallLcont-1

 

Vale a pena Comprar?

Como citado anteriormente, Warhammer 40000: Regicide não é para qualquer um, se você ama jogos de tabuleiro, ama jogos de estratégia é um jogo mais que OBRIGATÓRIO. O valor do jogo é um atrativo também, apenas 28 reais o que é bem pouco comparado com títulos em lançamento. Por ser bem especifico e além de tudo não ter muitos concorrentes no estilo, torna mais fácil tomar a decisão de comprar o jogo.

O modo campanha, além de ser um tutorial bem interessante para você se adaptar a movimentação, poderes extras e como funcionam os turnos tem também uma história de pano de fundo bem interessante, e quando falo interessante não se iluda achando que é puro nonsense, tem muitas referências aos jogos da franquia e é claro muita surpresa!

Com gráficos bem bonitos e não exigir um super computador talvez Regicide seja o jogo de turnos que você estava esperando! Aqui você pode conferir o trailer de lançamento do jogo.

ImaginativeJointBobcat

 

 

 

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários