Game Office Network - Gonbrasil
Reviews

Jogamos: Afro Samurai 2: Revenge of Kuma parte 1

A anatomia de um jogo ruim

Devo confessar que  conheço muito pouco sobre o Animé que deu origem ao jogo, porém isso não vai fazer nenhuma diferença já que o jogo é um Spinoff da série. São tantas coisas ruins nesse jogo que nem sei por onde começar… Aparentemente o jogo tinha tudo para dar certo, baseado em um Animé que faz sucesso, continuação de um jogo de 2009 que também fez algum sucesso, roteiro escrito por Jim DeFelice conhecido por escrever American Sniper com todos esses elementos tinha que dar certo, não é? Errado, o jogo peca em praticamente todos quesitos técnicos que você possa imaginar.

Apesar de muitos sites darem uma nota baixa ao jogo por causa de sua história que transborda misoginia, esqueçam a história por agora, as coisas que definem o jogo como gameplay, gráficos, sons e até mesmo mecânicas são obsoletas. Em relação a história do jogo e a polêmica envolvendo a misoginia creio que isso seja apenas um reflexo da cultura japonesa, então até entendo que alguns sites tenham tido uma reação um pouco demasiada em relação a isso. Lógico que misoginia não é uma coisa legal, porém na sociedade japonesa daquela época e vamos ser sinceros até hoje existe, e assunto encerrado em relação a isso, sem polêmicas por favor.

2015-10-03_00001

Feliz 2009

Com mecânicas um pouco datadas, gráficos horríveis, músicas enfadonhas e efeitos sonoros para lá de bizarros Afro Samurai 2 é um embuste nível épico. Primeiro que se você é fã do Animé não vai encontrar absolutamente porcaria nenhuma do desenho que você curte, fora algumas artes realmente legais, e se você é fã de games com certeza sentirá que está sendo enganado.

Com uma maldita câmera fixa você controla um personagem com uma máscara de ursinho, mas com aqueles gráficos e ângulo da câmera mais parece um rato… de qualquer forma é um Hack’n Slash que tivesse sido lançado para mobile também seria um desperdício total de tempo,

Nos primeiros 5 minutos de jogo já não aguentava mais e juro que cogitei suicídio, brinks, mas o ritmo do jogo é tão previsível e os sons…sério, nem em meus tempos de Snes vi uma direção de sons tão horrível. As espadas parecem talheres batendo quando se está lavando a louça, os gritos com um efeito de eco totalmente fake. Enfim, nos quesitos básicos de jogo Afro Samurai 2:Revenge of Kuma falha sem precedentes. 2015-10-03_00002

 

O pior jogo do Ano?

De tudo que eu joguei até agora posso afirmar que é um dos piores jogos do ano, Rambo chegou a sentir inveja. Não me atrevo a dizer que vale a pena comprar ou  jogar, levando em consideração que são três partes e esta é apenas a primeira, sim imagina mais dois números disto, de qualquer forma se você está curioso recomendo você conferir os trailers do jogo, que incrivelmente disfarçam muito bem o que o jogo é.  Eu estava ansioso com o lançamento do jogo quando anunciaram que o DeFelice ia escrever o roteiro do game, mas toda essa ansiedade foi esmagada por aquilo que chamamos de realidade. Sem contar que é obrigado o uso de um controle.

afro-samurai-2-revenge-of-kuma

 

 

 

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários