Game Office Network - Gonbrasil
PC Playstation 4 Reviews

Jogamos: Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados

Relembre o clássico anime em um jogo nostálgico que acompanha toda a saga de Cavaleiros do Zodíaco, desde o Santuário até o final da saga de Hades.

DTHvsAFR_03_1432131279

Sobre o funcionamento do jogo:

Estreando na nova geração de vídeo-games, Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados trás as sagas clássicas em um único só jogo de luta em arena com mais de 60 personagens diferentes. As sagas que você encontra no modo história são: O Santuário, onde pelas 12 casas dos cavaleiros de ouro. Asgard, onde você enfrenta os cavaleiros de Hilda controlada pelo anel de Nibelungo, uma saga que é pouca vistas nos jogos, mas nesse ela está completa. A Saga de Poseidon, onde você luta com Poseidon e seus cavaleiros, onde existem mais uma grande quantidade de personagens para desbloquear. E por último a Saga de Hades, incluindo o caminho no Santuário, no Inferno e em Elíseos. Para ter personagens desbloqueados para jogar, você precisa completar as sagas e enfrentar esses personagens.

Você não precisa começar pela ordem, podendo escolher uma das quatro sagas para iniciar o jogo, então nem existem grandes limitações.

Combate do jogo:

192 O jogo tem um combate um pouco familiar com o de Naruto Shippuden Ninja Storm, também da Bandai NAMCO, com uma câmera que dá preferencia ao posicionamento do jogador pela arena, mas mesmo seguindo esse modelo, que costuma ser bom, em cenários pequenos como o de Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados, pode ser um pouco falho.

No jogo, você pode alcançar o ”sétimo sentido”, algo presente no anime. Você fica mais forte durante a batalha e pode realizar novos golpes de ação. Algo também parecido com as ”transformações” em alguns personagens de Naruto Shippuden Ninja Storm.

O combate não é tão ágil, é difícil conseguir um tempo para recarregar os poderes e muitos personagens parecem não ser tão equilibrados em comparação á outros. Para um jogo da nova geração, ele parece ter um combate lento como de jogos do começo da geração passada.

Mesmo que isso seja um problema inicial, não é difícil se acostumar com a mecânica e logo partir para o modo online, que é um dos grandes elementos do jogo.

 

Além do combate, o jogo conta com customização de frases de motivação, as que aparecem quando você está tentando evitar o game over após uma derrota. Também existem variações de personagens com outros golpes, como Seiya com armadura divina, Shiryu com armadura de Libra entre vários outros.

saint_seiya_soldiers_soul___asgard_arc_by_sonicx2011-d8zsj82

Resumo:

Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados assim como foi o caso de  One Piece Pirate Warriors 3 não é o melhor que um jogo do gênero pode ser, mas com certeza é mais do que o suficiente para agradar quem gosta do anime.

O jogo é totalmente dublado em português pelos mesmos dubladores originais do anime, deixando uma boa nostalgia para quem assistia anos atrás.

Uma tonelada de personagens jogáveis e o modo online vão conseguir te fazer vítima do jogo por muitas horas, então, se você é fã do anime, é uma ótima escolha para sua coleção.

 

Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados já está disponível para Playstation 3 e Playstation 4. O jogo sai ainda este ano para PC via Steam

Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários