Game Office Network - Gonbrasil
Artigos PC Steam

Portal 2 abandonado pela Valve?

Vencedor de grandes prêmios, melhores criticas já recebidas e ficou no topo por um longo tempo como um dos jogos com a maior aprovação da comunidade, com 98% das analises sendo positivas; Portal 2 foi sem dúvida um dos últimos grandes títulos da Valve que teve um enorme suporte pelos fãs e jogadores casuais que nunca ouviram falar desse incrível jogo de puzzle com portais. Mas, ultimamente, ele tem virado uma “Aperture Science”: abandonado, sob poeiras e de lado pelo seus criadores.

A sua ultima atualização oficial foi em Outubro do ano passado, que focava mais nas funcionalidades do controle Steam no jogo; mais nada. Só que, após essa ultima atualização, o jogo ainda possui pequenos bugs e erros para os novos e velhos jogadores de Portal 2. Para alguns, texturas de alguns capítulos do jogo estão com bugs visuais; raramente, há uma dificuldade em fazer o microfone funcionar no modo Coop (que acabam usando Skype/TS no lugar); as ferramentas para criar os mapas no Workshop estão com problemas e o antigo site de Portal “Thinkingwithportals.com” está fora do ar há meses, sem nenhuma noticias se irá ou não voltar ao ar.

portal bug visual

Um dos bugs visuais das rochas entre os capítulos 6 e 7 que só pode ser consertado diminuindo as config do jogo.

Para um dos jogos que serviu de exemplo para demos e novos projetos da Valve – como os vídeos de demonstração do novo controle Steam sendo usado e testado no Portal 2, além de uma demo da Source 2 dentro do próprio Portal 2 – o jogo vem sendo deixado de lado pela empresa e a comunidade acaba tendo que se virando, apelando por pesquisas por consertos/”fixes” pela Internet para arrumar esses bugs ou crashes do jogo. Será que a Valve não irá fazer mais nada para seu aclamado jogo? Existe ainda planos para Portal 2 consertando esses bugs antigos e talvez, certos aprimoramentos finais para o jogo?

Enquanto o controle Steam e o Steam Machines/VR ganham sua fama, seus jogos ficam nas sombras.

Agradecimentos do post: Kylox e VT.net forums.

Comentários