Game Office Network - Gonbrasil
Televisão

Morre Joe Alaskey – O dublador original de Tiny Toons que continuou o legado de Mel Blanc

Muitos de nós brasileiros não estamos familiarizados com as vozes originais dos personagens, Joe Alaskey é o cara que continuou o legado de Mel Blanc dublando a voz desses personagens mundialmente famosos  e faleceu na noite de ontem vítima de câncer aos 63 anos de idade, nascido em Nova Iorque no dia 17 de Abril de 1952.

Antes de trabalhar como dublador, Alaskey era um comediante Stand-Up e trabalhava também em um show de rádio matinal chamado Radio Effective, acabou sendo contratado pela Warner Bros em 1989 para substituir o IMORTAL Mel Blanc, que faleceu em 1989, tendo como missão dar voz aos iconicos personagens das animações da Warner como: Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola e posteriormente Tiny Toons.

Joe também trabalhou como narrador de documentários para a televisão americana, como Murder Comes to Towm do canal Discovery e fez a voz de Richard Nixon no ganhador do Oscar Forrest Gump: O contador de histórias. E se você tem mais de 25 anos, ele fazia as vozes de muitos personagens em Tiny Toons.

 

 

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários