Game Office Network - Gonbrasil
Artigos

Carnagon – Nossa dicas para quem vai passar o Carnaval na frente do PC

Se você decidiu passar o carnaval em casa e jogando, você veio ao lugar certo. Vamos colocar a Unidos da GON na avenida, indicando alguns jogos bem legais para você passar seu carnaval na frente do PC se divertindo também. Algumas indicações são bem óbvias, e outras, bem resolvemos sair um pouco da caixa para lhes dar mais opções de diversão nesse período de folia.

Nesse período carnavalesco um dos blocos que tem entrado com tudo na avenida do PC é o recente lançamento XCOM 2, apesar de ainda ter alguns pequenos bugs do dia 1, o jogo chegou com tudo e está arrebatando não só os críticos , como também novos jogadores e é claro os fãs da Franquia.

Outro lançamento na nossa Sapucaí dos Games é Rise of The Tomb Raider, a nova aventura de Lara Croft segue avançando em qualidade e o Ex-clusivo de Xbox One agora desponta no PC como um dos melhores jogos da série Tomb Raider. Ideal para quem gosta de exploração, aventura e lindos gráficos.

Se seu orçamento está baixo e você é adepto do carnaval gamer de rua temos opções baratas e divertidas para vocês que estão com pouca grana no Steam também.

[wpsm_tabgroup]
[wpsm_tab title=”Até 10 reais”]Assim como temos adeptos dos velhos bailes e blocos de carnaval, temos também aqueles gamers que adoram jogos antigos, e felizmente o PC é o lar da retro compatibilidade. Dos velhos carnavais, digo games, que nunca envelhecem temos: Half-Life e Half-Life 2 – Clássicos nunca morrem, e por 4,99 cada você pode adquiri-los até o dia 12 e aproveitar muitos carnavais até o Half-Life 3 sair, supondo que um dia seja lançado.

Franquia Fallout – (não o 4 não está por esse valor) cada um separadamente também por 4,99 cada, com certeza é muita festa e serpentina no seu PC por um bom tempo Aproveitando o embalo do lançamento anunciado de Psychonauts 2 , Psychonauts está por 1,99 e é um dos maiores clássicos da Double Fine junto com Brutal Legend que também está fazendo participação nesse bloco por 2,79. Se você é adepto dos blocos Burlescos e quer sair um pouco da caixa de jogos conhecidos e clássicos, sim temos sugestões também!

Downwell é um jogo recente e curioso, um jogo de plataforma com gráficos simples porém bem divertido, você vai literalmente cair na folia. E se você gosta de máscaras, tem também Hotline Miami, que é um dos clássicos recentes. Coloque sua máscara pegue seu taco de baseball que a festa vai começar por R$ 4,24.

Risk of Rain é figura carimbada na avenida, um dos meus jogos favoritos se você gosta de roguelikes de plataforma, por 5 reais também é uma opção. Falando em Roguelikes (ou roguelites) não podemos deixar passar batido também Spellunky, game que revitalizou o estilo e está custando R$ 5,59 e é um dos títulos indispensáveis na sua biblioteca caso goste do gênero ou quer descobri-lo.

Para quem gosta de Star Wars e o universo expandido temos Knights of The Old Republic 1 e 2, inclusive o 2 recebeu um tratamento especial e teve patch recentemente incluindo até resoluções como 5k cada um custa 6 reais.

E é impossível terminar essas sugestões sem falar do Portal Bundle (portal 1 e portal 2) por 8,99, Crypt of the Necrodancer, Dungeon Souls, Don’t Starve e é claro os Jogos da saga Arkham do Batman (esqueça o último, pelo menos agora). Se você tem sugestões nessa faixa de preço deixe nos comentários também, vamos adorar saber!

 

 

[/wpsm_tab]

 

 

[wpsm_tab title=”De 10 a 20 reais”]Começar indicações de promoções sem Skyrim, Bioshock,  é que nem carnaval sem Rei Momo, não existe! Apesar dos descontos não estarem tão generosos como nas promoções da Natal e Meio do Ano, ainda tem jogos que valem a pena comprar nessa faixa de valor no Steam, e garantir por completo que o bloco entre na rua. Nessa faixa de preço temos muitos jogos, e você pode ajudar nos comentários.

Não posso começar essa lista sem falar de Borderlands 1 e 2, se você ainda não tem o desconto está ótimo, 18 reais nos dois é um bom preço. Não podemos esquecer dos jogos da Telltale também,

Walking Dead 1 e 2, por 11,50 cada e é claro Tales from the Borderlands por 16 reais são uma boa pedida e se você desse estilo de jogo ainda tem mais jogos da editora nessa faixa de preço como Game of Thrones e De Volta para o Futuro.

Já na escola de Samba Acadêmicos do RPG temos bastante títulos bons nessa faixa de preço e com descontos razoáveis e outros nem tanto. Temos Undertale com um preço ok (20%) mas vale a pena, South Park já está com um bom desconto (75%). Outra boa pedida é Hand of Fate, o jogo que mistura cartas com RPG e elementos roguelike está com 66% de desconto e saindo por 16 reais. O pacote completo de XCOM: Enemy Unknow com todas as DLCs está 19,99 também é uma boa pedida pro carnaval caso você esteja sem grana pra comprar o 2, e claro ainda não tenha jogado o primeiro (primeiro feito pela 2k).

Outas indicações sempre bem vindas são The Talos Principle e Total War: Attila apesar de não ser o melhor o desconto está bem bacana. Tem mais dicas, deixe nos comentários! E não podemos deixar de indicar também Galak-Z e Victor Vran

 

 

 

 

[/wpsm_tab]
[wpsm_tab title=”De 20 a 40 reais”]Se você dispõe de um pouco mais grana e quer pegar algum título nessa faixa também temos indicações bacanas para você, com aquele desconto supimpa e tão passageiro quanto o carnaval.
Até 40 reais temos muitas opções, mas sempre tome cuidado e pense em uma coisa se o desconto não é tão generoso e você não tem urgência pra jogar, não compre. Simples assim, além de fazer um bem pro seu bolso, você vai aproveitar bem mais seus games e as promoções!

Se você sente saudade de Simuladores de gestão de cidades, Cities: Skylines está com um desconto muito bom 66% que é o mesmo que esteve na promoção de natal, ou seja se você gosta do estilo é uma boa pedida.  The Long Dark também é um jogo pouco falado, porém sua atmosfera solitária e ao mesmo tempo bonita é um plus nesse jogo de sobrevivência solo de mundo aberto (20.34).
Falando em Roguelikes, um dos meus estilos favoritos, apesar de não estar em promoção Starward Rogue é o novo jogo da Arcen lançado ainda este ano que é uma mistura entre The Binding of Isaac, com Bullet Hell e outros elementos futuristas, upgrades interessantes com o melhor do Shmup e o melhor do Rogue Like em um único game, custando 25 reais. E Aproveitando que falei, The Binding of Isaac: Rebirth também é um título que vale a pena. Se você curte zumbis e sobrevivência uma boa dica é pegar o H1Z1 antes que se divida, até o dia 17 de Fevereiro todos que comprarem vão ter os dois jogos. Indo um pouco fora da caixa e se você gosta de RPGs táticos, Armello é um ótimo jogo e também vai agradar aqueles que curtiram XCOM:UE  e sem contar Hard West que também é uma espécie de XCOM mas só que no velho oeste.  E claro, Rocket League… só pra não esquecer.

Tem mais sugestões? Deixe nos comentários

 

[/wpsm_tab]
[wpsm_tab title=”Jogos Nacionais”]Não é só de carnaval que vive o Brasil, também temos jogos bem legais. Que vamos indicar aqui pra vocês.

Oniken é um jogo interessante de plataforma no melhor estilo retro totalmente nos remetendo aos tempos de Contra e com um precinho bem camarada, por 1,79 você vai se divertir bastante com esse jogo de plataforma da Joymasher, outro jogo da empresa é Odallus:The Dark Call que é um jogo inspirado nos Castlevanias antigos e com uma dificuldade bem legal, ponto positivo no level design e na arte conceitual do jogo. Chroma Squad é uma jóia rara, uma mistura de gerenciador com rpg tático e muito bem sucedido, totalmente inspirado em seriados como jaspíon, Power Rangers, você cria uma empresa que desenvolve esse tipo de programa e precisa aumentar sua audiência, e é lógico com bastante combate e recrutamento envolvidos no processo.

Ubermosh é um jogo Cyberpunk feito pelo Brasileiro Walter Machado, é outro jogo que o preço engana. Custando 2,19 Ubermosh é um gigante, um belo jogo no estilo Retro, tiro ambientado em um Universo Cyperpunk, tem mais jogos nacionais pra indicar? Deixe nos comentários!

[/wpsm_tab]

[/wpsm_tabgroup]

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários