Game Office Network - Gonbrasil
Análises

Jogamos: Firewatch – PC/Steam

AVISO: Esse review pode conter spoilers da campanha principal, se não quer ter nenhum tipo de informação sobre a campanha, apenas feche o review!

Antes de começar o review, porque não participa do nosso sorteio de uma key de Firewatch? Clicando aqui você será redirecionado pra pagina do sorteio!

2016-02-09_00002SOBRE O JOGO:

Firewatch é um jogo indie que foi produzido pela Campo Santo e distribuído pela Panic Inc, desenvolvedores de alguns dos principais jogos da Telltale ajudaram no desenvolvimento de Firewatch, o que já faz ter uma boa impressão sobre o jogo logo de começo.

Firewatch é um jogo de mistério/suspense que se passa no ano de 1989 em um famoso parque, onde o casamento do protagonista Henry está prestes a acabar, tendo isso em mente, ele busca fugir um pouco da sua vida normal e tomar um tempo para relaxar, nisso ele pega o emprego de Fire Watcher (Acho que o mais próximo que temos aqui é Guarda Florestal), que basicamente é cuidar do parque contra ameaças de incêndio e desastres naturais.

Mesmo Firewatch sendo um jogo de mistério, ele conta com alguns pontos de terror, aventura e exploração, sua campanha tem em média 3-4 Horas (isso se você fizer sem explorar o mapa) e é separada em dias dentro do jogo, isso vai do dia 1 até lá pelo 70 (a partir do 4 dia alguns dias começam a ser pulados).

O foco principal do jogo é investigar o desaparecimento de Brian, filho de Ned, um dos trabalhadores nesse parque, porém o jogo é uma ”caixa de surpresas”, de uma hora para a outra o objetivo principal acaba sendo alterado, causando uma confusão enorme.

O jogo está completamente em Inglês e por enquanto só existe legendas em russo, um dos desenvolvedores disse que sairia legendas em outras línguas também.

Dentro do jogo você tem algumas ferramentas que vão te ajudar a explorar e descobrir o que está acontecendo nessa área, dentro dessas ferramentas tem cordas, um machado, bussola, mapa e o principal que é o radio, sua fonte de comunicação com sua supervisora Delilah, onde você irá reportar todos os problemas que ocorrem dentro do parque.

No mapa existem diversas caixas de suprimentos, dentro delas contém rotas no mapa e de vez em quando alguns itens, essas caixas serão muito importantes para ajudar na sua jornada.

2016-02-09_00001MINHA OPINIÃO SOBRE O JOGO:

Eu acompanhei Firewatch meses antes de seu lançamento, eu me apaixonei pelo jogo logo de cara com o primeiro trailer, Firewatch tinha tudo para ser o jogo indie perfeito de 2016, porém a falta de uma campanha maior e mais elaborada acabou com tudo isso, o preço do jogo está bom levando em conta o tamanho da campanha, eu me decepcionei ao ver o quão pequena ela é, ela é boa em si, o jogo tem uma ótima história, eu só acho que podia ter sido um pouco maior, como eu disse sobre o jogo, ele parece uma ”caixa de surpresas” pois tudo ocorre tão repentinamente, de uma hora para outra a campanha se altera totalmente, tudo acontece tão rápido.

Dentro do jogo eu encontrei alguns pequenos bugs de colisão no mapa, você pode acabar ficando preso em algumas pedras ou não conseguir descer de algum lugar, também há um bug na leitura de algumas notas deixadas na caixa de suprimentos, em que a nota não fecha, fora isso não encontrei nenhum outro tipo de bug ou glitch.

Os comandos são bem estranhos para quem está acostumado com FPS, mas são bem fáceis de se acostumar (você usa o R para correr).

A única coisa que deixa a desejar do jogo, realmente é a campanha, como eu disse antes, eu esperava uma campanha muito maior, fora isso, o jogo tem ótimos gráficos, uma jogabilidade muito boa e uma trilha sonora incrível também.

A história dos personagens não é tão bem contada, principalmente no final (SPOILER ALERT) em que você não se encontra com a Delilah, muito menos tem uma foto na torre dela ou algum lugar, isso acaba deixando bem triste quem seguiu a campanha dando aquelas cantadas marotas nela (HEHEHE).

2016-02-09_00003Gostou do review? quer comprar o jogo? comente o que achou do review/jogo! (Aproveite que o jogo está com 10% de desconto no lançamento)

Comentários