Game Office Network - Gonbrasil
Análises

Jogamos: Layers of Fear – PC/Steam

AVISO: Esse review pode conter spoilers da campanha principal, se não quer ter nenhum tipo de informação sobre a campanha, apenas feche o review!

Se você ainda pretende jogar, evite ler a parte ”SOBRE O JOGO:” pois a história vai se desenrolando enquanto você joga e vai progredindo, nada é contado de começo!

2016-02-14_00003SOBRE O JOGO:

Layers of Fear é um jogo do gênero terror que foi desenvolvido pela Bloober Team, o jogo se manteve em Early Access por alguns meses e lançou no dia 15 de fevereiro de 2016 como versão completa, o jogo foi feito com base na opinião dos jogadores (o que fez Layers of Fear um jogo muito bom!).

A história do jogo gira em torno do protagonista e sua família, onde a relação do protagonista com a sua esposa está péssima graças as pinturas e a dedicação dele nelas (vou evitar dizer muito sobre a história, pois qualquer coisinha é um spoiler muito grande), o protagonista está enlouquecendo e sua mulher e filha acabam sofrendo por causa disso, mesmo após separar de sua mulher e afastar de sua filha, ele ainda continua em busca de uma ”pintura perfeita” feita com partes do corpo humano.

Dentro do jogo você terá alguns flashbacks de como sua vida era e de algumas brigas com sua mulher, basicamente aquela historia clichê de brigas de família e o protagonista afogado nas magoas (assim como em Firewatch, só que aqui nesse caso é mais para enlouquecer), sua mulher busca médicos e psicólogos para tentar ajuda-los mas nada é resolvido.

No jogo você pode interagir com muitos objetos e com portas/gavetas, ele é mais aquele jogo que da arrepios do que sustos, supostamente voce teria que se encaixar no lugar do protagonista para entender o sofrimento que ele está passando.

Não tem muito o que dizer nessa parte, como eu disse, o jogo vai se desenrolando enquanto você joga e depende muito da sua visão para entender o jogo, é um jogo bem triste se você for prestar atenção nos detalhes, essa é outra questão, você tem que prestar atenção em tudo, pois existem muitos segredos e salas secretas no jogo.

2016-02-20_00001MINHA OPINIÃO SOBRE O JOGO:

Layers of Fear é um jogo muito bom com uma história simplesmente incrível, a transição de um cena para a outra é muito bem feita e a narrativa é outro ponto forte do jogo.

Se você já jogou P.T (ou conhece) e Amnesia, você vai perceber o quão parecidos esses jogos são. A trilha sonora é muito bem feita e se encaixa perfeitamente nos cenários do jogo, e a física com os objetos é muito bem feita também, eu não encontrei nenhum bug no jogo nas 5 horas que eu joguei, acredito que sejam umas 3 horas para terminar o jogo, porém eu fiquei enrolando nos puzzles ai demorei mais que o normal, existem colecionáveis que você mantem mesmo depois de acabar o jogo, voce pode zerar o jogo varias vezes mas os colecionáveis vão continuar no seu atêlie.

A única coisa que eu não gostei, é que mesmo você sendo esquizofrênico, a loucura vai em pontos ridículos (bad trip, como voce queira chamar hehehe), claro é um jogo de terror, mas eu acredito que poderia ter sido menos viagem e mais história, você fica louco a ponto de ver o inferno na terra, não tem muito sentido mas ok, isso não vai mudar muita coisa.

Outra coisa é que o jogo te enche de código para voce decorar e ter que usar la no final do jogo, então preste atenção nos códigos, devia haver um inventario ou algo do tipo para guardar as notas com os códigos ou palavras que também são usadas em um tabuleiro Ouija, isso é um ponto ruim também, mas voce pode simplesmente anotar em um papel e pronto.

Gostou do review? quer comprar o jogo? comente o que achou do jogo/review!

Atualmente Layers of Fear está custando R$36,99, clique aqui para comprar!

Comentários