Game Office Network - Gonbrasil
Análises

Jogamos: Dark Souls Prepare to Die

E da escuridão eles vieram… e acharam as Almas dos Senhores dentro do fogo.

Dark Souls é um jogo rico. Um legado inteiro de estilos de jogos, histórias e legiões de fãs fieis a uma saga que é muito mais do que só ‘jogos difíceis’ e sim um jogo rico, em história, jogabilidade, cenários e desafios.

n_19119.nphd
Dark Souls é um jogo de hack-slash com uma dificuldade elevada e uma complexidade de itens e builds bem grande, deixando seu lado RPG muito interessante e se tornando um jogo que pode ser jogado de muitas formas diferentes.
Além do modo singleplayer ter mais de 50 horas de campanha, o jogo tem modo multiplayer com cooperativo e PvP.

 

JOGABILIDADE

Dark Souls apesar de seguir o sistema de hack/slash é um pouco mais complexo do que isso. Sua jogabilidade é um pouco mais lenta do que só sair espancando tudo, já que você precisa saber a hora de atacar, defender e desviar. As classes do Dark Souls são as basicas de um RPG, com seus guerreiros, pyromancers, ladrões, magos e o depravado, que começa sem itens e com nível inferior aos outros, pra deixar o jogo ainda mais interessante.
As unicas classe que vai ter uma diferença consideravel das outras vai ser o mago e o clérico, que tem bases magias ao inves de combate corpo-a-corpo. Mago com as magias azuis focadas em golpes ofensivos de longa distancia, e clérico com magias de dano em área e focadas em curas e buffs.
O jogo também tem um sistema do tipo de guildas, que você se alista no modo singleplayer, mas pode ter consequências e efeitos no multiplayer também. Por exemplo: para subir de nível em uma certa guilda, você precisa ajudar outros jogadores derrotarem chefes de fases. Já para outra, você precisa invadir o mundo de outros jogadores e matar eles.
OBS: O jogo tem”bonfires”, que são checkpoints do jogo. Você pode descansar lá para subir de nível, resetar os inimigos da área e até viajar entre checkpoints depois de um certo tempo no jogo. As almas que você ganha servem de dinheiro e de pontos de experiência, saiba onde gasta. Mas cuidado! Se você morrer, você perde todas suas almas, e terá de voltar ao local para pega-las, mas se você morrer novamente, as antigas sumiram.

INIMIGOS

É muito difícil de falar de Dark Souls sem falar de seus inimigos únicos e seus chefes de fase que fazem do jogo o que ele é, um pé no saco para se finalizar.
Você vai encontrar inimigos muito fortes no começo, que você só vai conseguir enfrentar depois de muito avanço no jogo, você vai encontrar inimigos preparando armadilhas encostado escondidos em paredes, sempre preste atenção ao seu redor.
A localização dos inimigos foi algo muito bem trabalho em Dark Souls, fazendo até os inimigos mais fracos se tornarem um grande problema, te encurralando em lugares, quase como uma forma de punição por você não ter sido atento.
Ah, eu mencionei que até os baus te matam?

ezgif-save-10

Os Chefes também são um grande ponto no jogo, já que afinal, são os que mais seguram outros jogadores.
Assim como cada inimigo e cenário, eles foram muito bem trabalhados em maioria, sendo um bastante diferente do outro e tendo suas fraquezas e estratégias de matar. Aí que a comunidade de Dark Souls brilha também. Se você tiver tendo um problema em um chefe, basta chamar um amigo ou alguém em um grupo ou fórum pra te ajudar. Ou até esperar para que alguém jogando ao mesmo tempo que você apareça.
Mas lembre-se, o chefe fica consideravelmente mais difícil com mais jogadores nele, então não chame qualquer casual pra te ajudar.

dark-souls-sif

PREPARE TO DIE

Dark Souls, nascido da sombra de Demon Souls, foi uma luz na escuridão de jogos que não sabiam equilibrar uma jogabilidade não-repetitiva e interessante com uma dificuldade justa e desafiadora.
O jogo além de seu gameplay que inspirou vários outros jogos tem cenários muito bem trabalhados, com vários atalhos ligando mapas, cenários que mudam de cavernas escuras para castelos iluminados e florestas verdes. A arte do jogo não decepcionou por nenhum momento e nunca foi repetitivo, nem mesmo com seus inimigos no jogo.
A versão ”Prepare to Die” (a que você encontra na Steam) já vem com a expansão, que acrescenta mais umas 15 horas de campanha, três chefes, vários itens e uma arena para PvP.

Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários