Game Office Network - Gonbrasil
Notícias

James “2GD” VS Gabe Newell – Dota 2, Drama, farpas e xingamentos

 

Entenda o caso, no primeiro dia das Majors em Xangai o anfitrião James 2GD foi demitido e teve que ser substituído às pressas. Se você pensa que isso é tudo, está enganado. A demissão de James gerou laudas e laudas de discussão no SubReddit de Dota 2, muitos achando injusta a demissão outros apoiando. Esse vai e vem de fofocas, mistério e surpresa foi quebrado quando o próprio Gabe Newell respondeu sobre as críticas de ter demitido o anfitrião do evento já no primeiro dia, e se você perceber Gabe já chegou com os dois pés dando uma voadora em James:

Duas coisas:

1)Já tivemos problemas com James em outros eventos. Algumas pessoas na Valve fizeram campanha pra trazer ele de volta à Xangai, com o sentimento de que ele merecia uma nova chance. Isso foi um erro. James é um saco e nós não vamos trabalhar com ele de novo.

2) E como estamos demitindo pessoas, nós também vamos dispensar a produtora que trabalhou com a gente nas Majors em Xangai. Ela (a produtora) será substituída, e esperamos resolver a situação antes de começar o Evento principal.

Não demorou muito para que James, devolvesse na mesma moeda ao todo poderosa da Valve, retirado de um trecho de uma carta pública escrita pelo próprio James 2GD:

“Gabe, você não é um saco. Sinto muito se você não gosta do meu jeito de ser anfitrião, se foi por isso que fui demitido, tudo bem. Mas entenda que eu tentei entreter o público consumidor. Algo que aprendi com a Valve e com você. Foco sempre no público consumidor, se você me quer fora, beleza, é seu show, da próxima vez faça com profissionalismo. Eu acho que que essa foi uma escolha errada fazer deste jeito. Não fiz nada diferente aqui do que já tinha feito antes para a comunidade de Dota 2 e eles estavam adorando, talvez você esteja um pouco fora de sintonia da sua própria comunidade? Se você queria algo diferente, não me contrate ou me diga o que devo fazer. Você notou a diferença da performance entre as Majors para o The International? Justamente porque a Valve me deu instruções do que deveria fazer.”

Se você domina inglês pode ir direto ler a carta completa de James 2GD para o público, aqui.

Enquanto isso as Majors na China seguem muito bem, amanhã começam os playoffs do evento principal.

 

 

Torne-se nosso patrão!

Nos ajude a continuar criando e melhorando todo o nosso conteúdo em troca de benefícios únicos para você também! Clique aqui

 

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários