Game Office Network - Gonbrasil
Notícias

Presidente da Epic Games detona Microsoft

Tim Sweeney,  presidente da Epic Games desfere um ataque contra a Plataforma Universal Windows da Microsoft, em inglês (UWP).

Para quem não conhece, Tim Sweeney é o CEO da Epic Games, a desenvolvedora de Gears of War e em entrevista ao site The Guardian ele resolveu se posicionar em relação a Plataforma Única da Microsoft.  Para ele a indústria de jogos deve lutar contra essa plataforma e recusar se submeter ao controle do ecossistema integrado Windows.

“O Principal problema é que a nova plataforma única do Windows é fechada. Por padrão, é impossível baixar aplicativos da UWP pelos sites dos desenvolvedores ou distribuidores, nem para instalar, nem para fazer atualizações ou conduzir as vendas fora da Windows Store”

Tim esclarece que não é contra o fato da Microsoft ter uma loja no Windows 10. Porém, Tim chama a indústria para se manifestar contra a Plataforma Universal da Microsoft (UWP), PUM porque é um movimento fedido mesmo, pois acredita que uma companhia estruturar seu próprio Sistema Operacional para favorecer sua loja é muito injusto com com as outras lojas de jogos/softwares.

Criar uma plataforma aberta, similar a win32 API que é usada massivamente, é a única solução para Tim. E para isso , a Microsoft precisa permitir que os usuários possam fazer o download e instalar as aplicações do UWP de qualquer lugar na internet.

Para ele a Microsoft deveria liberar o Steam, GOG e outros distribuidores ter seu proprio espaço na UWP (Ou PUM como preferir),  e não relegar o direito das mesmas de ficarem em segundo plano. Isso implicaria nos consumidores e desenvolvedores interagindo diretamente, se tratando de comércio, sem a Microsoft pegando 30%.

“Para mim se a Microsoft não abrir o PC UWP (PUM) da maneira dita aqui, então esse sistema deve, vai e irá morrer como resultado da reação da indústria”

“Jogadores, desenvolvedores e editoras não devem confiar na Plataforma Única Windows para PC enquanto a Microsoft der respostas evasivas, ambíguas  e sorrateiras sobre o futuro da plataforma, se isso for no caso um assunto de relações públicas.”

 

Torne-se nosso patrão!

Nos ajude a continuar criando e melhorando todo o nosso conteúdo em troca de benefícios únicos para você também! Clique aqui

 

Fonte: The Guardian

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários