Game Office Network - Gonbrasil
PC Reviews

Jogamos: Orcs Must Die Unchained

orcs must die 1

Esse jogo é muito bom! Não confunda com esse “Unchained”

Orcs must Die: Unchained, evoluiu no nome, mas voltou atrás no que fazia a série divertida em sua origem.
Infelizmente, a ganância dos desenvolvedores se faz presente nessa “continuação” que não é continuação.
Alguns elementos de gameplay da série estão presentes, como o mix de defesa de torres com combate em terceira pessoa, o humor, os gráficos cell shading e o modo de sobrevivência.
Mas suas falhas se fazem presentes quando o jogo abre, e te mostra 5 tipos diferentes de jogo, com milhares de opções para adquirir itens e personages, skins e toda a bagagem que jogos “F2P” (Free to Play) trazem para a mesa.
O problema é que a diversão, que era marca registrada da série, desde o Orcs Must Die 1, passando pelo 2, ficou em segundo plano.

orcs_must_die_2_v2_by_harrybana-d59t54w

O melhor game da série, com coop realmente divertido e sem grind.

Uma das coisas que era divertida no OMD1 era a criação de salas de armadilha perfeitas, formas de triturar, congelar, queimar e massacrar ondas intermináveis de Orcs, nesse jogo, o sentimento se esvaiu, adeus tiros na cabeça que causam críticos,olá hordas de orc que parecem esponjas de dano…,  adeus UI bem feita, simples e responsiva, olá UI mal feita, cheia de itens que poluem o visual do jogo, eu poderia continuar a comparar mas você já entendeu.
O problema é que os desenvolvedores parecem ter sido picados pelo mosquito da ganância do “E-Sports” e quiseram transformar um jogo com bases sólidas e especialmente divertido, que era o Orcs Must Die 1 e especialmente o 2, em um jogo que mistura MOBA com Defesa de Torres, com criação de itens, e a todo momento “ofertas” para adquirir itens no jogo.
Por falar em adquirir, monetariamente Orcs Must Die 1 e 2 eram jogos pagos, porém integrais, você recebia uma experiência total por um valor justo, esse jogo, além de caro, te oferece uma experiência claramente inferior.

chrome_2016-04-04_12-00-36

Tá de sacanagem? Ultimate Pack quase 100 pilas? Passo!!!

Mas a parte de Sobrevivência, o modo original do jogo ainda esta ai, e agora com possibilidade de jogar com até 5 amigos em um mapa, um aumento se comparado com Orcs Must Die 2, que permitia o jogo cooperativo com 2 pessoas. Isso se você tiver amigos, porque jogar com “aleatórios” permanece uma experiência no mínimo desafiadora, e totalmente não intuitiva.
O humor e a arte continuam impecáveis, apesar de alguns probleminhas técnicos (o jogo rodou com pequenos bugs de legendas) e um tanto quanto pesado para o motor gráfico utilizado, isso podemos relevar, devido ao estado de “beta” que o game se encontra.
No final, dou uma nota 3/5 para esse jogo, sendo bondoso, por considerar a diversão que a série inteira proporcionou, mas sinto que esse Orcs Must Die: Unchained deve ser considerado como uma “demo” da série, para que as pessoas coloquem tanto o OMD1 e o 2 na lista de desejos da STEAM e adquiram, enquanto esperam as melhorias nesse game. Definitivamente, Orcs Must Die: Unchained não é OMD3 e isso é muito triste.

VEREDITO:

Apesar de ser descendente de uma linhagem digna, Orcs Must Die Unchained é prejudicado pela falta de foco, a tentativa de embarcar na moda de “E-sports” e principalmente culpado pela falta de diversão. Realmente não é Orcs Must Die 3. E isso é ruim.
PRO E CONTRA ORCS MUST DIE UNCHAINED

Curtiu a análise? Não se esqueça de se inscrever no Canal do Panda dos Games 

Cristiano Guião de Freitas

Panda é um veterano da primeira guerra dos consoles (Odissey² 4 Life!) que ainda sente saudades de apanhar de trombadinhas no fliperama! perco o dente mas não perco a ficha!

Comentários