Game Office Network - Gonbrasil
Análises

Jogamos: The Long Dark – PC/STEAM

 Este review é de um jogo em estado de Early Access, diversas coisas podem ser alteradas até o final do desenvolvimento.

Early Access é quando um jogo está sendo desenvolvido e vendido ao mesmo tempo, normalmente jogos em Early Access são colocados à venda para arrecadar dinheiro e ter um desenvolvimento melhor para o jogo, basicamente jogos incompletos que vão recebendo atualizações de conteúdo até se tornarem jogos completos. Por Exemplo: Rust, DayZ e H1Z1.

Sobre o jogo:

The Long Dark é um jogo de sobrevivência (não, não tem zumbis), onde até agora só temos um modo sandbox, onde uma pequena introdução diz que você caiu com o seu avião naquele local devido a uma tempestade geomagnética e terá de sobreviver o máximo que puder e como puder. O jogo está disponível na Steam desde setembro de 2014 e está sendo desenvolvido e distribuído pela Hinterland Studio Inc.

Ao contrário da maioria dos jogos desse gênero, a maior dificuldade em The Long Dark não são as criaturas ou animais do jogo, mas sim o clima, devido ao evento geomagnético que ocorreu, o inverno ficou mais rigoroso ainda, onde facilmente você pode morrer de hipotermia. Muitas pessoas podem não se adaptar á dificuldade do jogo, podemos tirar uma base disso pelas conquistas da Steam, que mostram que metade dos jogadores não conseguiram sobreviver nem ao primeiro dia de jogo.

20160521112032_1

O jogo é muito envolvente, me deparei comigo ter ficando feliz ao encontrar uma barra de cereal quando estava prestes a morrer de fome, temos várias ferramentas para auxiliar você caso sejam encontradas, pois algumas delas, como o rifle são bem difíceis de se achar pelo mapa.

Uma lista de ferramentas que vão te ajudar em The Long Dark:

  • Faca de caça – com ela você pode tirar a carne e couro dos animais com maior aproveitamento e em menos tempo.
  • Machado – faz alguma funções da faca, mas também pode ser usado para quebrar mobílias e fazer lenha.
  • Abridor de lata – se usar ele para abrir a lata de comida é 100% aproveitada.
  • Kit de Ferramentas básico e avançado – usado em crafts do jogo
  • Kit de costura –  usado em crafts do jogo e também ajudam a reparar suas roupas

Rifle – não precisa falar muito. Pode ser usado tanto pra defesa quanto para a caça, porém sua munição é escassa e deve ser bem aproveitada.

Sistema de craft do jogo:

Qualquer item ”craftável” do jogo tem que ser feito em alguma work bench e nela mesmo podemos ver os itens que são possíveis criar. Todas as roupas feitas nela são melhores que as que podemos encontrar em loot, lembrando que alguns materiais como o couro dos animais precisam ser “curados” antes de usar, você faz isso deixando eles no chão de alguma construção (o processo dura de 4 á 6 dias).

Futuro modo história:

Pouco tempo atrás os desenvolvedores liberaram um teaser do modo história, contaremos com a presença de dois personagens principais, Will Mackenzie e Dra. Astrid Greenwood, a campanha será por episódios (estilo Life is Strange) e contará com elementos de sobrevivência novos, que não temos no modo sandbox do jogo para ser mais desafiador na hora que a história for lançada. Confira o Teaser:

Minha opnião sobre o jogo:

The Long Dark me rendeu boas horas de divertimento e frustação, é um jogo desafiador, e levando em conta o fator sobrevivência, é bem próximo da realidade e é o que torna o jogo difícil, lembrando que ao morrer você tem que começar tudo de novo.

A trilha sonora do jogo é boa, e é sincronizada com as regiões e ações que ocorrem durante a gameplay

Os gráficos são muito bonitos também, em certos locais cheguei a parar para observar o jogo.

Enfim, The Long Dark é um jogo survival muito bom, mas ninguém pode joga-lo esperando ação (até porque você não quer estar em combate constantemente), os controles do jogo são bons, mas poderiam ser melhores e ter mais animações, não temos nem pulo no jogo, o que dificulta muito em algumas situações.

20160521124032_1

Gostou do review ou do jogo? comente o que achou do jogo abaixo!

Matheus ''Hobo'' Cabral

Depois que entrei para a Game Office Network acabei me tornando um mendigo de verdade.

Comentários