Game Office Network - Gonbrasil
Artigos Tutoriais

Steam 103: Entenda um pouco mais da Steam




Finalmente a lista continua! Se você não viu nossas duas primeiras listas de dicas para aperfeiçoar seu entendimento na Steam como: conhecer mais do seu jogo, gerenciamento de amigos, sistema de cartas, e etc você ainda pode conferir. Para ver a primeira lista clique aqui, para ver a segunda lista clique aqui. Sem mais delongas, vamos para a nova lista:





  • Não tem dinheiro para um jogo? Jogue o de um amigo!

gg

Compartilhamento de Família é uma mecânica que muitos já conhecem e sabem usar. se for o seu caso, siga em frente, olhe para o lado… ♫

Agora, se você não sabe o que o famoso ”family share”, é o seguinte: O Family Share foi apresentado no final de 2013 e tinha o foco em compartilhar jogos com pessoas que dividam o mesmo computador em contas Steam diferentes (por isso o nome). Ou seja, se você tiver dividindo um computador com o seu irmão e você tiver na sua da Steam por exemplo Fallout 4 e ele não, ele não precisa comprar o jogo para jogar. Apenas faça o Family Share com ele e pronto! Ele vai poder jogar na conta dele, ter acesso as conquistas, tirar print e tudo! O jogo só não vai contar na biblioteca dele, mas quem for ver por fora vai achar que ele tem o jogo.

Mas isso não se restringe apenas a jogos com familiares próximos. Se você quiser jogar um jogo de um amigo ou emprestar, basta logar na conta do seu amigo em seu computador, ir nas configurações da steam > família > autorizar este computador e marcar a sua conta. Uma conta pode estar tendo seus jogos compartilhados com até 5 pessoas diferentes.

FAQ:

  • Isso é permitido?

Sim! Apesar da intenção ser de compartilhar com pessoas próximas a Valve esta ciente de como andamos usando isso. Tanto que, existe uma limitação de 10 pessoas compartilhadas em um espaço de 3 meses. Que família teria mais de 10 pessoas usando o mesmo computador para jogar?

  • Posso jogar todos os jogos?

Não. Alguns jogos tem limitações de terceiros que impedem que isso funcione. Jogos como Grand Theft Auto V e títulos atuais da Ubisoft que precisam de uma conta na Uplay por exemplo.

  • Posso jogar junto com meu amigo?

Infelizmente, não. Se você pretende fazer isso para jogar algo com o seu amigo, desista. Se o seu amigo estiver usando a biblioteca dele, você não terá acesso a nenhum jogo (mesmo que você queira jogar um que ele não está jogando). Se outra pessoa que ele compartilha tiver iniciado algum jogo também da conta dele, você precisará esperar sua vez também. O dono da conta continua com o poder total e se ele iniciar um jogo dele enquanto você usa a biblioteca dele, o seu jogo irá fechar em 5 minutos (com aviso).

Conhece algo que quer compartilhar para o próximo? Comente! Iremos postar.

Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários