Game Office Network - Gonbrasil
Artigos ínicio

Curiosidades e histórias por trás do universo Dota: Vladmir’s Offering (Oferenda de Vladmir)

O item é uma referência a Vlad Dracul III (Sighisoara, 1431 ‒ Bucareste, 1476), príncipe de uma histórica província da Romênia chamada de Valáquia, que ficou comumente conhecido como “Vlad, o Empalador”, pois tinha o hábito de matar seus inimigos por empalação. Suas atrocidades contra suas vítimas serviram de inspiração para a criação de Conde Drácula, o vampiro do romance escrito por Bram Stoker.

img-15

Seu sobrenome romeno, Draculea, significa “filho do dragão”, uma referência a seu pai, Vlad Dracul, que recebeu este apelido de seus súditos após ter se juntado à Ordem do Dragão, uma ordem religiosa criada no ano de 1431. Dracul, que vem do latim draco (“dragão”), significa “diabo” no romeno atual.

Ao mesmo tempo em que Vlad III se tornou famoso por seu sadismo, sendo taxado de louco, era respeitado pelos seus cidadãos como guerreiro e também como um governante que não tolerava o crime entre os seus subordinados. Durante o seu reinado, ergueu grandes mosteiros.

untitled-3
Draculea foi morto em batalha contra os turcos perto da pequena cidade de Bucareste em dezembro de 1476. Algumas fontes indicam que ele foi assassinado por burgueses valaquianos desleais quando ele estava prestes a varrer os Turcos do campo de batalha. Outras fontes dizem que Vlad III caiu vencido rodeado pelos corpos dos leais guarda-costas. Outra versão é a de que o príncipe foi morto acidentalmente por um de seus próprios homens no momento da vitória. Seu corpo foi decapitado pelos Turcos e sua cabeça enviada à Constantinopla, onde o Sultão a manteve em exposição em uma estaca como prova de que o Empalador estava morto. Ele foi enterrado em Snagov, uma ilha-monastério localizada perto de Bucareste. Em 1931, quando arqueólogos escavaram o túmulo, não encontraram nada, apenas ossos de animais, o que contribuiu para o mistério acerca da morte de Vlad Dracul III.

Mermaid

Apaixonada por Sailor Moon, Pokémons aquáticos e pela cor azul, entrou no mundo dos jogos ainda em sua infância, frequentando fliperamas. Streamer, viciada em Dota 2, visual novels e MMO RPG's.

Comentários