Game Office Network - Gonbrasil
Artigos

Vamos lembrar: Aquela vez que Gabe Newell recusou um filme de Half-Life

O ano é 2010, Half-Life 2 apesar de já ter sido lançado alguns anos atrás está ainda bombando no mercado de jogos de PC, principalmente após receber o título de jogo da década (o primeiro e único a receber este título até hoje) pela Video Game Awards. Por mais que hoje, um filme de Half-Life não seja um sonho tão distante, com J.J. Abrams trabalhando duro para lançar o filme de Portal e logo em seguida um filme do Half-Life, em 2010 Hollywood já queria lançar um filme.

Na época, a Valve recebeu várias propostas com grandes quantidades de dinheiro para que um filme de Half-Life fosse lançado, mas Gabe Newell recusou todos após avaliar o conteúdo dos filmes e chegou a conclusão (na época) que apenas a Valve seria capaz de criar um filme para o jogo. Em entrevista para a PC Gamer em 2010, Gabe disse:

”Como um jogador de World of Warcraft, eu iria preferir ver a equipe de WoW trabalhando no filme do que qualquer outra pessoa, certo? Eu gosto do Sam Raimi (diretor), eu sou um fã dele desde que saiu Evil Dead, mas eu prefiro ver a Blizzard fazendo o filme.”

Gabe continua sobre as intenções de um filme do Half-Life:

”Entramos nessa depois que o Half-Life 1 foi lançado. Haviam várias reuniões com pessoas de direto. Diretores de lá queriam fazer filmes de Half-Life e essas coisas, então eles traziam um roteirista e eles mostravam a história que haviam trabalhado para os filmes. E as histórias deles eram tão ruins. Quero dizer, brutalmente, os piores. Não entendiam o que fazia o jogo ser bom, ou o que fazia com que as pessoas se tornassem fãs”

Gabe Newell disse que chegou a uma conclusão, que depois levou a equipe deles a criar várias animações, principalmente para o Team Fortress 2 e seus ”meets”:

”Nossa, é melhor que esse filme não saia, mas se for sair, nós que deveríamos fazer”

Essa entrevista de 2010 pode estar datada, mas parece que os ideias da Valve continuam de pé. Se Half-Life 1 foi um sucesso, assim como Half-Life 2, seus outros jogos como Left 4 Dead e Portal também trouxeram o interesse de Hollywood, mas nada foi fechado com nenhum estúdio qualquer. Por outro lado, em 2013, um encontro na DICE levou a J.J. Abrams (Lost, Fringe e Star Wars VII) a conversarem na idéia de JJ dirigir um filme de Half-Life e Portal.

J.J. Abrams é um fã assumido da Valve (assim como Guillermo del Toro) e ele já teve uma parceria com a Valve antes, tendo um P.T. (playable trailer) do seu filme ”Super 8” no jogo Portal 2, que você pode acessar pelo menu inicial do jogo.

like_us_on_facebook1

Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários