Game Office Network - Gonbrasil
Notícias

Desenvolvedora de Crysis, Crytek fechará 5 estúdios

A crise europeia atingiu com tudo uma das desenvolvedoras mais emblemáticas da história recente dos videogames. A Crytek está fechando cinco estúdios, enquanto ela se reorganiza e foca na criação de jogos e no seu belo motor gráfico, a CryEngine.

As únicas bases da Crytek que permanecerão ativas serão a de Frankfurt e Kiev, já os estúdios em Istambul, Budapeste, Seul e Xangai estão com os dias contatos. Segundo comunicado oficial da Crytek, a empresa vai seguir dando suporte aos desenvolvedores que utilizam a tecnologia das CryEngine.

Um dos motivos é a suposta dificuldade que a empresa estava tendo em pagar seus funcionários. O ex-funcionário, Ludviq Linqvst havia pedido demissão e resolveu abrir um processo contra a empresa relativo ao atraso salarial de dois meses. Os salários dos funcionários estão atrasados desde maio deste ano.

Os últimos jogos lançados pela Crytek foram Robinson: The Journey e The Climb, ambos para Realidade Virtual. Será que teremos um novo Crysis ou um novo Ryse por aí?

 

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários