Game Office Network - Gonbrasil
Artigos ínicio

Curiosidades e histórias por trás do universo Dota: Eye of Skadi (Olho de Skadi)

Na mitologia nórdica, Skadi (do antigo nórdico Skaði, também conhecida como Skade, Skadhi e Skathi) é uma jotunn (gigante do gelo) tida como deusa do inverno, caça, montanhas e do esqui.
Após a morte de seu pai, o gigante Tiazi, assassinado devido a uma das peripécias de Loki, Skadi decide vingar-se dos Aesir, divindades guerreiras da justiça e da sabedoria, que não seria capazes de se defender pois não podiam bater em uma mulher, resolvem reparar o mal pedindo à deusa que casasse com um deles. Porém, tendo em conta unicamente os pés dos pretendentes, já que o resto do corpo estaria tapado, para que a sua escolha fosse aleatória.
untitled-5
Skadi então escolhe os pés mais bonitos, pensando ser os de Balder. No entanto, os pés escolhidos pertenciam a Njord, o deus vanir dos mares, do vento e da fertilidade. De sua união nasceram Freya e Frey.
O casamento, entretanto, não deu certo, pois enquanto Skadi preferia viver nas montanhas gélidas de Trymheim, seu marido preferia morar em lugares quentes, como as praias de Nóatú, por não conseguir coabitar com o gelo de sua esposa.

2670-witchofwinter

A etimologia do nome Skadi é incerta, mas pode estar relacionada à forma original de Escandinávia podendo significar “Ilha da deusa Skadi”, porém esta teoria não é consenso entre os estudiosos. Os nomes de alguns lugares na Escandinávia, particularmente na Suécia, fazem referência à Skadi.

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários