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Dark Souls III: Por que você não deve assistir o trailer da última DLC

O ano de 2017 começou e com ele vem a promessa da despedida do Dark Souls do mercado de jogos com sua última expansão. Ainda não temos muita informação sobre a expansão e nem sua data de lançamento (clique aqui para ver o que sabemos dela até agora) mas esse aviso precisa ser dado o quanto antes: Não assista ao trailer da última expansão.

Nossas opiniões podem acabar sendo diferentes, mas aqui vai uma lista de argumento do por que você não deve assistir ao trailer da próxima expansão e estragar sua última chance de se surpreender com Dark Souls.

Nota: Se você não comprou o Season Pass ainda ou não sabe se vai comprar, desconsidere isso. Apenas leia se você já comprou, ou, por ser um fã de souls é certeza que vai comprar de qualquer jeito.

Para entender primeiro por que você não deve assistir aos trailers de Dark Souls (algo que se aplica também a muitos outros jogos e, principalmente filmes) você precisa entender a diferença entre desenvolvedora e distribuidora, nesse caso temos como desenvolvedora a From Software e como distribuidora a Bandai NAMCO. O papel da primeira: criar conteúdo para os jogadores, o papel da segunda: vender este conteúdo.

 

 

Quando o jogo está sendo criado, e falo isso principalmente em jogos da From Software, eles trabalham muito no elemento surpresa e no elemento visual misturado com isso: o retorno de personagens antigos, de áreas de outros jogos, inimigos de outros jogos e também novos cenários que farão seu queixo cair, assim como inimigos novos que irão te surpreender só de olhar para eles. É uma experiência única que todo mundo deve ter tido jogando Dark Souls quando encontrou um inimigo ou área bem trabalhada pela primeira vez, sem ter visto antes, e é isso que os desenvolvedores querem que você sinta. Olhar para o Aldrich a primeira vez e não saber por que ele se parece com Gwyndolin e ficar se perguntando, sem ter feito um estudo antes com a comunidade na internet que acompanhou quadro por quadro em um trailer.

Já o trabalho da distribuidora é vender o jogo criado. É difícil vender um jogo sem mostrar muito dele, e infelizmente, o que se tem para mostrar de Dark Souls é tudo o que iria nos surpreender: inimigos, áreas e chefes de fase. E a Bandai sempre entregou isso muito bem em um ponto de vista de venda, mas estragou muito a experiência de quem foi jogar depois e aqui vai alguns exemplos:

  • O trailer de gameplay do Dark Souls 3 entregou transformações de mobs que seriam surpresa (corvos na Estrada dos Sacrifícios)
  • Os trailers ENTREGARAM 15 BATALHAS DE CHEFES! Incluindo Nameless King que é um chefe secreto e o Lord of Cinder, o chefe final do jogo. Apenas dois chefes ficaram fora dos trailers.
  • O trailer mostrou imagens de um dos três possíveis finais do jogo.
  • O trailer da Ashes of Ariandel entregou todos os chefes do jogo e quase todos os mobs.
  • O gameplay de 7 minutos de Ashes of Ariandel entregou o ataque ”surpresa” do lobo gigante.

 

 

Não entenda de forma errada: O que a Bandai está fazendo é o que ela deveria estar fazendo. Apesar deste artigo, também vamos postar aqui os trailers quando eles saírem. Afinal, muitos jogadores (hoje em dia é seguro dizer que é quase 100%) entram em algum jogo por causa dos trailers. Mas se você que é fã do jogo, gosta de se surpreender, lembre-se que essa pode ser a sua última chance de ter o elemento surpresa, tão bem trabalhado pela From Software, em um Dark Souls.

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Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

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