Game Office Network - Gonbrasil
Notícias PC Steam

Valve explica porque não veremos a história completa de Half-Life

Semana passada, você lembra da ultima entrevista, que o site de noticias Gamasutra teve com Gabe Newell e a equipe da Valve, discutindo o futuro da empresa e seus trabalhos – que acabou resultando numa confirmação de três novos titulos VR em desenvolvimento, certo? Porém, tudo que é bom dura pouco.

Eles também conversaram um pouco sobre o passado da empresa, trazendo um pequeno detalhe da história do desenvolvimento do universo Half-Life, que na realidade, Valve não pode reconstruir seu antigo processo de desenvolvimento da saga Half-Life por completo. Saiba o porque na seguinte frase do antigo empregado da Valve Erik Johnson:

“Não temos toda a história completa desde o desenvolvimento do Half-Life até o começo dele. Porque três ou dois meses antes de lançarmos o primeiro Half-Life, nós perdemos toda a história – nosso VSS explodiu. E então tivemos de colocar tudo isso de volta, das maquinas do pessoal. Então… é isso, não temos toda a história voltada do seu inicio do projeto. Temos só arquivos instantâneos daquele mês.”

 

 

Entretanto, Erik continuou explicando e respondendo outras dúvidas dos convidados, uma delas foi a seguinte: se em algum momento eles chegaram a perder o “source code” original do HL1 Goldsource (ou GoldSrc), que foi usado para construir o Half-Life 1 original e que é seu antecessor da atual Source Engine. Ele respondeu:

“Nós ainda temos sim a source code. Eu espero que sim. Nós absolutamente ainda temos toda a source code.”

E agora meus jovens, o que podemos esperar depois dessa noticia? Um final triste ou aquela pequena e frágil esperança que todos temos até hoje?

Fonte: Gamasutra

Comentários