Game Office Network - Gonbrasil
Artigos

Youtube: Alguns canais bons para gamers

Cansado de ficar fuçando canais para você ”jogar” aquele jogo que não roda no seu PC ou não tem no seu console? Cansado de tentar se informar sobre um jogo e acabar caindo em vários click baits e pessoas gritando atrás de conteúdo? Podemos te ajudar!

Separamos uma lista não muito grande de alguns canais nacionais e internacionais que podem ajudar os gamers que estão perdidos atrás de um novo conteúdo. Vale lembrar que nosso conhecimento é limitado, então, se você conhecer algum outro canal bom, não deixe de comentar e passar a dica para outros e para nós!

Fun With Guru

Alguns de vocês devem conhecer mas, para quem é fã de Easter Eggs em jogos (e também em outras mídias) o canal Fun With Guru trás um ótimo conteúdo que consegue agradar até jogadores que pesquisam coisas com antecedência e ainda acabam se surpreendendo com algumas coisas que encontra em seu canal. Os vídeos são bem explicativos e mesmo que o foco seja mostrar um easter egg, ele também irá te ajudar a reproduzir. Raramente o dono do canal irá falar algo mesmo, mas tudo continua muito bem explicado já que imagens falam mais do que mil palavr… argh.

Se você gosta deste tipo de coisa assim como eu, irá devorar as centenas de vídeos e séries no canal em pouco tempo.

 

Hassan Al Hajry

Você tem costume de assistir jogos completos pelo Youtube já que tem muita vontade de jogar tal jogo mas não pode? Então você deve estar acostumado com duas coisas: pessoas comentando em cima de tudo que você está assistindo e cortes do jogo para encurtarem o vídeo.

Com o canal do Hassan você acompanha gameplays completos sem nenhum comentário para atrapalhar a sua experiência e você pode contar para todos os seus colegas que você realmente jogou o jogo e você saberá contar cada detalhe!

 

Mega64

Mega64 é o canal que acompanho a mais tempo em todo Youtube e é um ótimo canal se você procura um humor não tão cringe e forçado no mundo dos games. Além de ter um ótimo foque para quem está ligado nas notícias recentes do mundo dos jogos, o canal tem podcasts e outros materiais bem legais que você pode acompanhar sempre com dia marcado.

Seu conteúdo mais popular são recriações de jogos em público, normalmente criando caos, e é o mais recomendado para se começar com os caras, principalmente se o seu inglês não for tão bom ou sua informação do mundo dos jogos não for boa o suficiente para entender tudo o que estão falando todo tempo.

O canal já teve participações de Gabe NewellHironobu Sakaguchi e Hideo Kojima

 

Nautilus

Completando nossa cota nacional, temos o canal Nautilus que é ótimo para análises curtas e diretas de jogo, com mais foque em indies. As edições de todos os vídeos são bem feitas e deixam o conteúdo não enjoativo conforme você lê sobre um jogo que está interessado ou conhece algo novo.

O canal também tem algumas matérias separadas que lembram um pouco artigos que tentamos trazer aqui.

Faltou algo? Claro que faltou! Então não deixe de comentar algum canal que você segue para ficarmos sabendo e completar esta pequena lista nossa. E se você gosta de jogatinas divertidas menos focadas no jogo e sim nas pessoas que estão nela, recomendamos VanossGaming e GameGrumps

 

Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários