Game Office Network - Gonbrasil
Artigos

Momentos em que Dark Souls 2 foi o melhor da franquia

CONFIRA NOSSA ANÁLISE DE THE RINGED CITY CLICANDO AQUI

Com o possível final de Dark Souls para sempre, finalmente podemos começar as comparações de todos os jogos e expansões aqui. Como esse site foi formado em volta de Dark Souls, nada mais justo do que começar isso logo e de maneira polêmica: Dark Souls 2 pode ser considerado o filho mais feio, mas em várias ocasiões ele foi, sem dúvida, o melhor jogo da franquia.

Se você não está familiarizado com a infama do jogo, na comunidade dos jogos da From Software ele foi considerado o pior, por vários motivos que eles mesmos apontam, talvez o mais persistente (e consistente) seja o fato dele ter sido criado pelo time secundário da From Software, em um jogo que de inicio nem existiria mas a Bandai NAMCO quis se aproveitar da fama do primeiro jogo que estava se tornando multi-plataforma. Mas de uma forma ou de outra, aqui vai uma lista de vezes em que Dark Souls 2 foi o melhor jogo:

 

 

New Game+

1231231231231231

Dark Souls é um jogo que você simplesmente não joga apenas uma vez, não se você conseguiu passar dezenas de horas com raiva do jogo para finalmente terminar ele, por isso ele tem um sistema que você pode começar outro jogo imediatamente, com todos os itens seus e seu nível da última vez que você terminou o jogo. Isso não é um conceito original da From Software e todos seus jogos soulslike tem isso, mas só Dark Souls 2 fez isso certo.

Qual a graça de jogar um jogo que você já conhece todos os inimigos, cenários e que antes te demonstrava grande desafio agora não demonstra quase nada? Dark Souls 2 foi o único da série que tornou as coisas mais difíceis para jogadores que estavam retornando já lotados de itens super poderosos para o mundo, adicionando inimigos novos e localizações de inimigos que primeiro pegariam qualquer jogador de outro Dark Souls de surpresa e depois deixaria eles atentos como se estivessem jogando um mapa novo onde não sabe de onde o perigo vai brotar.

Tudo bem o primeiro Dark Souls não ter feito isso e implementado, mas depois de já ter a mecânica, Dark Souls 3 deixou a formula para trás e preferiu de novo apenas colocar alguns anéis. Por um lado, é como se você tivesse desbloqueado o modo fácil de dificuldade do jogo após zerar pela primeira vez.

 

 

PvP

12312313131231

Dark Souls nunca teve problemas para divertir jogadores que só querem batalhar contra outros jogadores. Você pode invadir quando quiser, pode ser invadido jogando, pode ir em lugares que a comunidade começou a usar com mais frequência para duelos, mas isso depois de um tempo fica cansativo e a melhor opção seria se o jogo tivesse arenas.

Bom, o jogo tem, todos eles, mas para jogar as arenas de matchmaking do Dark Souls e Dark Souls 3 você precisa ter as expansões do jogo. Isso não acontece com Dark Souls 2, que já trás as arenas de cara, afinal, depois de terem tido a ideia em uma expansão do último jogo, quem iria colocar isso em expansão de novo? O Dark Souls 3… eles fizeram isso.

Não que seja um argumento tão bom para adicionar, mas já que estamos contando pontos: você ganha (pequenas e limitadas) recompensas no Dark Souls 2 por duelos vencidos, não apenas a sensação e o screenshot.

 

 

Mais… desafiador?

13123123trt

Lembra que antes falamos que Dark Souls 2 era o mais odiado entre a comunidade por vários motivos? Um deles, quase unanime entre os jogadores, é que o jogo é muito mais fácil do que o primeiro, o que pode ser verdade mas existe outras alternativas para isso:

Você já viu notícias de jogadores matando chefes no Dark Souls com um bongô? Com um dancepad? Com a orelha? Ainda no útero da mãe dele? Bom, Dark Souls é um jogo difícil, mas não impossível e logo isso trás a vontade de criarmos nossos próprios desafios para o jogo, e isso já era popular bem antes, quando Dark Souls Prepare to Die estava para lançar. Aproveitando a vibe, Dark Souls 2 foi de cara: recompensaria jogadores por terminarem o jogo sem usar bonfires, na primeira parte segura do jogo você poderia participar de um pacto que aumentaria a força dos inimigos e ainda teria um contador de morte pessoa/global, habilidade de dificultar a área que você se encontra.

São coisas pequenas mas que em geral para fãs, que gastam centanas de horas no jogo, são estatísticas e recompensas que gostaríamos em um Dark Souls 3.

Emerald balançando o pé

hihi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Só isso mesmo

Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários