Game Office Network - Gonbrasil
Análises Notícias Opinião

Jogamos: Flinthook

Flinthook é um jogo 2D de plataforma com elementos roguelike que foi desenvolvido pela Tribute Games Inc., uma desenvolvedora independente, e distribuído pela mesma. O jogo te colocar na pele de um pirata que saqueia tesouros com seu gancho.

Flinthook tem quase a mesma pegada que The Binding of Isaac, onde você incia uma fase, existem varias lojas pelas fases e você vai acumulando habilidades (passivas), e você enfrenta diversos inimigos até chegar em um chefe final. Porém isso tudo é feito de uma forma um pouco diferente.

Você possui um gancho e uma pistola de plasma, esse serão os itens essenciais para sua caçada aos bandidos e tesouros. O objetivo do jogo é você acumular algumas gemas fantasmas para localizar um bandido (chefe) e pegar a recompensa pela sua cabeça, porém essas gemas fantasmas só podem ser adquiridas invadindo naves piratas que pertencem à esse bandido, é possível escolher uma entre cerca de 2-4 naves, cada nave possui seu conteúdo ”destaque”, algumas possuem lojas, outra possuem um pedaço do livro da história do jogo (são os colecionáveis, assim como as relíquias), e ao final de cada nave pirata se encontra uma gema fantasma.

Durante as caçadas também é possível encontrar armas secundárias, que possuem apenas um uso, inicialmente são apenas bombas, mas diversas armas podem ser compradas no Mercado Negro. Uma vez que uma arma secundária é comprada no MN, ela é liberada permanentemente em qualquer fase.

Caso você morra durante a busca pela gema ou até mesmo no chefe, você volta desde o começo e perde a localização do chefe com todo o progresso ganho nas naves. Então é necessário procurar pelas gemas desde o começo. Vale lembrar que toda vez que você passa de uma nave para outra, sua vida NÃO regenera.

Quando não se está durante uma caçada, é possível visitar o Mercado Negro, onde existem diversos itens que podem ser comprados, desde armas até itens que aumentam seu vigor ou dão EXP extra durante as caças. Todos os itens são comprados com um tipo de gema que é ganho no baú final de cada nave junto com a gema fantasma.

Além das habilidades passivas encontradas nas lojas piratas, também existem as habilidade passivas que são equipadas antes das caçadas, essas habilidade são liberadas toda vez que o personagem aumente de nível e são ganhas aleatoriamente, algumas delas podem aumentar sua vida, e outras podem até mesmo te deixar mais ”leve”. Essas habilidades ocupam espaços que podem ser comprados no Mercado Negro com as gemas de troca. O jogador também possui uma habilidade ativa de deixar a câmera lenta, mas essa habilidade não ocupa espaços.

O jogo é bem desafiador e rápido, jogar com um controle é realmente um inferno na terra, pois os comandos são ”limitados” em volta do seu personagem, e existem muitas falhas na hora de usar o gancho. Caso você tenha interesse em jogar Flinthook, tenha certeza de usar um mouse e um teclado.

The Review

74% Flinthook

PROS:

  • Possui uma ótima trilha sonora
  • Gráficos 2D bem bonitos
  • Desafiador

CONS:

  • Pode se tornar curto caso o jogador se acostume fácil com a jogabilidade
  • Repetitivo
  • Falhas no gancho tornam o jogo muitas vezes insuportável
  • Mira travada na proximidade do jogador
74%

Comentários