Game Office Network - Gonbrasil
Lançamentos Notícias PC Steam

Valve disponibiliza estatísticas do Suporte Steam

Sabemos que o Suporte Steam é conhecido por ser um dos mais demorados e problemáticos de receber uma resposta ou uma simples solução para o seu problema no mesmo dia ou até mesmo na mesma hora, dependendo de como poderá ser resolvido o seu pedido. Tem vezes que é uma simples alteração de senha, um pedido de reembolso ou sobre algum problema na compra de um jogo. Muitos sites e nomes não governamentais já reclamaram inúmeras vezes de como o Suporte Steam é o pior de todos, comparado as outras empresas, até mesmo frustrante.

A Valve está ciente dessa situação e diz estar sempre inovando e procurando agilizar da melhor maneira possível a velocidade de resolver os problemas dos usuários Steam. Por isso, ela disponibilizou para nós uma estatística do Suporte Steam, onde você pode acompanhar a cada dia/hora a quantidade de pedidos que são criados para o Suporte e quantos ainda estão para ser resolvidos ou no aguardo para receber uma resposta sobre seu problema. Uma nova forma de deixar a imagem da empresa mais transparente para os seus clientes.

Segundo a Valve, a Steam recebe aproximadamente 75,000 pedidos de ajuda de alguém por dia, deixando quase 8 mil ainda em estado de espera. Teve um aumento na equipe de suporte durante esses meses, além do novo layout do Suporte Steam que você já deve ter percebido que mudou a um bom tempo. Na maioria dos casos, os pedidos são sempre sobre: alguém querendo reembolso de algum jogo, perda da senha ou acesso ao telefone celular (Steam Guard), conta roubada por algum usuário e problemas no pagamento de alguma compra.

Via: Steam Blog

Comentários