Game Office Network - Gonbrasil
Notícias Steam

Adeus Idle Master? Steam muda sistema de cartas

Adeus clickbait com ''jogo grátis com cartinhas''

Se é um usuário Steam você deve estar familiarizado com as famosas cartas colecionáveis, que vivemos comentando aqui em alguns jogos grátis que anunciamos. Essas cartas foram apresentadas em 2013 e traziam uma forma de você enfeitar o seu perfil com insígnias que você conseguia obter após reunir todas as cartas de certo jogo ou até mesmo lucrar com um jogo, vendendo as cartas dele. O sistema para vender cartas e lucrar ou até mesmo deixar o seu perfil mais bonito de uma forma barata era facilmente ”manipulável” fazendo com que você conseguisse jogar jogos que outrora não jogaria só pelas suas cartas, e nem sempre jogar estes jogos, usando aplicativos como o Idle Master para simular que você jogava os jogos apenas pelas suas cartas. Bom, isso tudo vai mudar, entenda como:

 

 

Em um comunicado no fórum Steam, a Valve explicou que vai estar se livrando do antigo sistema que te concedia cartas depois de 2 horas de jogo em cada jogo. Agora, você precisa jogar um número não determinado de horas que irá contabilizar como sua ”lealdade” ao jogo, e só depois de você atingir um certo número de horas em tal jogo, a Valve irá considerar que você está de fato jogando este jogo e aí sim irá te recompensar com as cartas do jogo. O número de horas vai variar de jogo para jogo, ou seja, talvez você precise de 5 horas em um jogo e 30 em outro.

Todos os jogadores vão conseguir as cartas de jogos que jogaram antes dessa atualização se sua confiança no sistema for o suficiente, mesmo que o jogo receba as cartas depois. A Valve deixou clara que o problema nisso tudo foram empresas criando ”jogos falsos” apenas para lucrar com as porcentagens de vendas de suas cartas, ou até mesmo com pessoas comprando os seus jogos por poucos centavos. Deixaram claro que isso é um problema com o Greenlight, mas não apresentaram a alternativa do Greenlight até então.

 

 

Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários