Game Office Network - Gonbrasil
Notícias Playstation 4

Sony não permite Cross-Play de Minecraft em PlayStation

Durante sua conferência na E3, Microsoft anunciou a chegada do Cross-Play em todas as plataformas que possuem Minecraft, excluindo uma, o PlayStation.

Para entender o porquê, a Eurogamer buscou conversar com Jim Ryan, chefe europeu da divisão PlayStation, e o mesmo disse que negou a unificação por ser “uma responsabilidade da empresa a base instalada de consumidores.”

Nós estamos aberto a conversar com qualquer desenvolvedora ou distribuidora. Infelizmente isso é uma discussão comercial entre nós e outros investidores e eu não vou entrar em detalhes quanto a isso. Isso é uma responsabilidade que temos com a base instalada de consumidores. Minecraft é um jogo muito jogado por pessoas bem jovens e nós temos um contrato social com as pessoas que jogam online no PlayStation. Expor essas crianças a influencias externas é algo que temos que tomar cuidado.

Em algum momento na primavera desse ano, Minecraft receberá um Cross-Play entre o Xbox, Nintendo Switch, PC e dispositivos móveis junto com a chegada de um pacote 4K de texturas para o jogo.

Nós adoraríamos ter os jogadores de PlayStation unificados em Minecraft, espero que consigamos fazer isso

Matheus ''Hobo'' Cabral

Depois que entrei para a Game Office Network acabei me tornando um mendigo de verdade.

Comentários