Game Office Network - Gonbrasil
Notícias

Steam | GTA V fica repleto de análises negativas após decisão da Take Two

Nesta quarta-feira, a Take Two, dona da Rockstar Games, fechou a maior ferramenta de criação de mods para GTA que já existiu, a OpenIV. A ferramenta que existe desde o GTA IV serviu para a criação de mods para os modos singleplayer dos dois últimos lançamentos da série para PC, assim como também para Max Payne 3. A comunidade de GTA V obviamente não levou isso numa boa e começou a imundar a página do jogo na Steam com análises negativas, na esperança de que a Take Two volte atrás com a sua decisão de fechar a OpenIV.

Abaixo como está a situação hoje (16/06) do jogo na loja em termos de análises:

A Rockstar Games no entanto se pronunciou para a PC Gamer, apesar da Take Two ter se recusado a dar sua própria declaração sobre o ocorrido:

”As ações da Take Two não estavam direcionadas para os mods single-player. Infelizmente a OpenIV possibilitou a criação de recentes modificações maliciosas que permitem que jogadores interfiram com a experiência do GTA Online para todo mundo. Nós estamos trabalhando em uma forma de continuar a ajudar na criatividade da nossa comunidade sem impactar negativamente nossos jogadores. ”

No momento é apenas isto, não sabemos se algo realmente vai acontecer, mas a Rockstar explicou bem que não foi por apenas maldade da Take-Two. Durante a última atualização do GTA Online, o jogo teve um recorde de hackers maior do que o normal, possivelmente de modificações que a OpenIV trouxe e jogadores mal intencionados usaram de forma errada. Se este será o fim da OpenIV ou apenas uma pausa para que a Rockstar saiba controlar o seu jogo, não sabemos, mas as análises negativas não param de subir e isso pode afetar as futuras vendas do jogo.

 

Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários