Game Office Network - Gonbrasil
Análises

Jogamos: Colony Survival (Acesso Antecipado)

Enquanto você lia isso a sua colonia morreu.

Bem vindo a Colony Survival, um jogo que vai te fazer virar o nariz no inicio por parecer não só mais um jogo de survival como um jogo de survival em um mundo quadriculado de Minecraft, mas assim que você entender como o jogo funciona você vai ficar surpreso pela sua originalidade e seu potencial. Colony Survival foi desenvolvido e distribuído pela Pipliz.

Colony Survival diferente da maioria dos jogos de exploração de mapa e recursos e sobrevivência que segue com você (ou amigos) fazendo todo o trabalho para a sua base, você comando uma colonia inteira onde você recruta fazendeiros para plantarem e coletarem comida, mineradores para minerarem, cozinheiros para aumentarem sua produção de comida, arqueiros para protegerem seu castelo e mais! Apesar de você poder fazer praticamente tudo que os membros de seu castelo irão fazer, o foco do jogo totalmente é de administração de recursos e pessoas ao invés da exploração casual e de depender do jogador para conseguir estes recursos para qualquer coisa que ele queira fazer.

No começo eu tive problemas entendendo como tudo funcionava, como é uma mecânica não tão comum para jogos assim, entender como colocar fazendas, como fazer os fazendeiros trabalharem e etc foi complicado, mas depois que você entende uma ou duas coisas básicas desse sistema, o jogo é bem direto e fácil de se controlar. O jogo é bem lento e antes que você possa ter mais de 100 membros em seu castelo, ou até mesmo um castelo, você vai precisar controlar a sua comida e camas para que tudo dê certo. É como se fosse o sistema de settlements de Fallout 4 implementado no mundo de Minecraft. A abordagem deu certo e o jogo é muito mais divertido assim do que sendo apenas um survival ou apenas um jogo de controle de recursos, para um acesso antecipado que está fazendo sucesso agora, o jogo promete… se os desenvolvedores continuarem apoiando o seu crescimento.

Por mais que tudo tenha me magnificado nas horas que gastei com o jogo, depois que entendi como ele funcionava tudo o que me restou era ficar aumentando o meu castelo e repetindo processos, já que não existem inimigos diferentes para combater a noite, não existem segredos pelo mapa e nem um sistema de cavernas. Tudo isso deve ser implementado no futuro, afinal é algo simples que vários jogos ”inferiores” já tem. Melhorias nos sistemas de trabalhos e mais implementações são bem vindas também, apesar do jogo já ter isso trabalhado de uma forma bem ok. Por mais que possamos esperar isso de um acesso antecipado que acabou de ser lançado, não posso dar crédito para algo que eu imagino que vá ter.

Colony Survival é um jogo interessante se você gosta de survivals e jogos de controle de recursos e operários, promete bastante no futuro mas no momento parece ser um jogo com apenas 10% do seu caminho percorrido. Essa análise deve ser atualizada conformes futuras atualizações!

 

The Review

75% ANÁLISE EM ACESSO ANTECIPADO!

PROS

  • Ideia boa e bem executada

CONS

  • Inteligência artificial ruim
  • Vazio de conteúdo no estado atual
50%
Rian ''BlackDog''Duarte

Estudante de física, jogador casual e escritor com dislexia.

Comentários