Game Office Network - Gonbrasil
Notícias PC Steam

Steam: China é o país com maior número de usuários graças a PUBG

De acordo com a pesquisa de Hardware no Steam de novembro deste ano, houve um crescimento de 8.23% dos usuários que usavam como língua o chinês simplificado, comparado com o mês o passado. Com esses dados, as pessoas que usam este idioma na plataforma, atinge um total gigantesco de 64,35% (dos que respondem a pesquisa).

Comparado com os usuários que usam o inglês, temos:

Chinês:  Hoje-64,35% Ano passado – 8,60%

Inglês:  Hoje-17,02% Ano passado – 44,10%

Como todos sabemos, a “invasão chinesa”, chegou ao Steam no começo de 2012. Quando houve a parceria entre Valve e Perfect World para lançar Dota 2 no país. Logo em seguida, CSGO foi lançado na China. Sem dúvida alguma, estes jogos são sucessos lá, assim como no resto do mundo.  Só que assim como no ocidente, com o lançamento de PlayerUnknow’s Battegrounds, os jogos da Valve foram “destronados” como os mais jogados. Na China, não foi diferente, de acordo com o SteamSpy, 78% dos chineses no Steam, possuem PUBG.

Porém, estes números podem mudar drasticamente ano quem. A Tencent adquiriu os direitos de publicação de PUBG no país oriental, e o futuro do jogo na plataforma Steam, ainda é incerto.  Como noticiamos aqui, a Tencent está investindo na sua plataforma de jogos, a WeGame,  e existe sim uma grande probabilidade que a empresa lance PUBG na sua plataforma para populariza-lá.  Mas ainda, nenhuma informação oficial foi divulgada.  Um dos fatos que fazem as especulações que PUBG, venha a sair do catálogo de jogos chinês no Steam, é que quando Rocket League foi lançado para o WeGame pela Tencent, o jogo foi removido da loja Steam no país. E detalhe, Rocket League da Tencent é gratuito para jogar.

Para concluir, apesar dos dados do Steam Survey e do Steam Spy não serem tão conclusivos em relação a localização destes jogadores, existe um dado bem interessante que deve ser ressaltado. De acordo com os dados da Valve, a comunidade chinesa é a mais ativa na plataforma. E apesar do menor número de jogos na plataforma, a quantidade de dados baixados pelos chineses é praticamente a mesma dos estadosunidenses.

Mas a grande pergunta é, sera que a Tencent entrará nessa briga por usuários no mundo todo? Concorrência sempre é bom, e nós usuários e consumidores agradecemos. Já que há tempos as ofertas no Steam deram uma murchada, seria muito interessante a WeGame colocando um pouco de lenha nessa batalha, junto com o GoG.

Via: PCGamer

 

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários