Game Office Network - Gonbrasil
Notícias PC

Desenvolvedora tem jogos removidos do Steam por ameaça a funcionários e fraude

Mais uma desenvolvedora tem seus jogos removidos do Steam, a Valve descobriu que a Insel Games estava manipulando a pontuação de avaliação dos usuários. Para quem não sabe, o Steam utiliza-se de vários mecanismos de busca em sua loja e uma delas é a avaliação dos usuários. Segundo a Valve, a empresa estava criando várias contas falsas para positivar seus jogos, o que convenhamos existe muito na mídia escrita e é claro no Youtube está cheio de gente assim. Contudo, no Steam fazer isso é contra as regras da plataforma, levando assim a exclusão total dos produtos da Insel Games da loja.

Tudo começou com uma denúncia  via Reddit, onde o presidente da Insel pedia para que os funcionários comprassem o jogo Wild Buster: Heroes of Titan e que escrevessem reviews positivos para melhorar o posicionamento do game nos mecanismos de busca da plataforma, levando a uma investigação mais profunda e detalhada da Valve. 

Na imagem acima, vemos o email do Presidente da empresa ameaçando demitir os funcionários caso não comprassem o jogo e fizessem análises positivas, inclusive oferecendo dinheiro para que não houvesse prejuízo financeiro.

“Mandei um email mais cedo e me contaram que alguns de vocês disseram aos colegas que não queriam comprar o jogo/escrever análise. Honestamente,  isso me deixa desapontado. Claro que não posso forçar vocês a escreverem as análises ( Dizer o que escrever) – Mas, eu não deveria. Negligenciar a importância das análises, tem custado empregos recentemente.  Se WB fracassar, a Insel fracassa, sendo assim nós todos estaremos sem empregos ano que vem.”

A empresa que fica em Malta, teve os seguintes jogos removidos (caso você os tenha, ainda poderá instalá-los e jogar normalmente, já que foram apenas excluídos da loja):

Wild Buster: Heroes of Titan

Guardians of Ember

Trinium Wars

World of Fishing

Mas caso você tenha interesse nesses jogos, ainda existem chaves a venda em algumas loja de keys por aí, sinceramente… não valem a pena.

 

 

 

 

Rafael "Scarface" Luerce

PC Gamer desde a adolescência, vindo de uma geração onde quem jogava Diablo e Planescape: Torment era feliz.

Comentários